Nossos vistos para China foi tranquilo, nós mesmo fomos ao Consulado que fica em Botafogo, aqui no Rio. Existia uma preocupação pois estávamos ficando mais que 30 dias na China, e isso é considerado muito tempo, mas depois de um papo com o consul foi dado o nosso visto para uma permanência de 45 dias no País, em 2 dias.
Nossa agencia nos orientaram a não contar que gostaríamos de visitar o Tibet. Isto nos pareceu, que, não é visto com bons olhos pela embaixada Chinesa, e pode dificultar a concessão do Visto Chinês. Não sabemos se existe isso, mas na dúvida, cumprimos a orientação de nossa agencia de viagem.
visto CHINA
Já o visto para o Tibet foi providenciado pela nossa agencia na China, recebemos o visto quando faltava uns 4 dias para entrar no Tibet e fica em duas folhas a parte e não fica no passaporte. Este visto me pareceu muito difícil de tirar, pois quando falávamos com outros turistas ou mesmo pessoas que moravam na China eles ficavam espantados em como tínhamos conseguindo, pois falavam com freqüência que era um visto muito difícil. Perguntavam se nós estávamos em grupo, e falamos que sim. Na verdade na viagem era eu e a Carol e mais ninguém, até que resolvemos fazer segredo e não contávamos mais que estávamos indo ao Tibet, mesmo depois de sairmos do Tibet, não falávamos que tínhamos estado lá. Já no Tibet a locomoção pelo interior de carro é extremamente vigiada, de 100km em 100km existia uma barreira policial que o nosso guia chamava de Check point, ele descia do carro ia numa salinha e pela janela mesmo, recebia um papel e que deveríamos mostrar no check point seguinte e assim era com outros carros ou micro ônibus. No Tibet nos tivemos em tres cidades, Lhasa, Chengdu e Leshan, nessa ultima tivemos antes de se registrar no hotel avisarmos na central de policia que iríamos dormir naquela noite nesta cidade. A sensação que dá enquanto estávamos no Tibet é que a polícia se preocupa e está bem preparada no caso de uma retomada do país eles estão super atentos para combater qualquer iniciativa. No aeroporto em Lhasa existe um aparato militar gigantesco, com várias aeronaves e helicópteros preparados para agir.
visto TIBET
Nenhum comentário:
Postar um comentário